domingo, 18 de setembro de 2011

Eu te quero como meu ponto final...

Quem não gostaria de encontrar o seu ponto final hein???Um amor que durasse para vida toda é tudo que eu mais quero...Eu quero muito encerrar o final da minha história ao lado do homem da minha vida,aquele que me conhece em todos os sentidos,que me faça sentir amada e realizada...Me identifiquei com esse texto da escritora Tati Bernardi...Leiam e reflitam...

Eu te quero como meu ponto final .

Às vezes você é tão bobo, e me faz sentir tão boba, que eu tenho pena de como o mundo era bobo antes da gente se conhecer. Eu queria assinar um contrato com Deus: se eu nunca mais olhar para homem nenhum no mundo, será que ele deixa você ficar comigo pra sempre? Eu descobri que tentar não ser ingênua é a nossa maior ingenuidade, eu descobri que ser inteira não me dá medo porque ser inteira já é ser muito corajosa, eu descobri que vale a pena ficar três horas te olhando sentada num sofá mesmo que o dia esteja explodindo lá fora. E quando já não sei mais o que sentir por você, eu respiro fundo perto da sua nuca, e começo a querer coisas que eu nem sabia que existiam. (...) Eu olhei para você com aquela sua jaqueta que te deixa com tanta cara de homem e me senti tão ao lado de um homem, que eu tive vontade de ser a melhor mulher do mundo. E eu tive vontade de fazer ginástica, ler, ouvir todas as músicas legais do mundo, aprender a cozinhar, arrumar seu quarto, escrever um livro, ser mãe. (...) Eu te engoli e você é tão grande pra mim que eu dedico cada segundo do meu dia em te digerir. E eu não tenho mais fome, e eu tenho que ter fome porque eu não quero você namorando uma magrela. E eu sonhei com você e acordei com você, e eu te olhei e falei que eu estava muito magrela, e você me mandou dormir mais, e me abraçou. Eu preciso disfarçar que não paro mais de rir, mas aí olho pra você e você também está sempre rindo. Se isso não for o motivo para a gente nascer, já não entendo mais nada desse mundo. (...) Você me transformou no eufemismo de mim mesma, me fez sentir a menina com uma flor daquele poema, suavizou meu soco, amoleceu minha marcha e transformou minha dureza em dança. Você quebrou minhas pernas, me fez comprar um vestido cheio de rendas e babados, tirou as pedras da minha mão. Você diz que me quer com todas as minhas vírgulas, eu te quero como meu ponto final.
Tati Bernardi

A mulher leonina e suas características_O signo das poderosas...





Intensamente felina em seu rosto, nas suas ações, no seu andar, denota por toda parte graça, discrição, altivez e majestade leoninos. Apreciadora de tudo o que realce seu porte de rainha, agrada-a rodear-se de pessoas, e andar em lugares onde possa ser admirada. Aprecia em seu natural ambiente de vida social, os banquetes, as cerimônias, o conforto e a luxuosa estética.

Sabe dominar a seu cônjuge com todas as armas femininas de que dispõe, pois, ela é a que sempre manda, o que invariavelmente o faz.

Requer que seu marido professe sua máxima admiração (e, claro, tem que poder admirá-lo muito, do contrário, tudo se acabará). O orgulho poderá obscurecer sua dignidade senhorial, e sempre evitará ofuscar sua presença galharda, admirada e magnífica, de tal modo, que cada passo o tem dado muito bem.

O marido necessita ser forte e fiel; do contrário tudo se acabará.

Seu estado de ânimo, geralmente alegre e simpático, pode ver-se de pronto arrebatado por um impetuoso ataque de ira, devastador e cruel, ao ponto de poder levá-la a intensas crises nervosas.

Enfim, é espôsa amorosíssima, formidável mãe e dona-de-casa, de onde irradiará um ambiente principesco.
Como beijam

A mulher do signo de leão acredita que beijar é uma arte. Por isso, ele se esmera em percorrer docemente a boca do parceiro, alternando carícias suaves com outras mais ardentes. Seu beijo tem gosto de paixão, de desejo, de força e intensidade. Enfim, é um beijo de fogo, capaz de seduzir e incendiar.
Seus sonhos

É criativa, líder e corajosa. Mas é orgulhosa e um pouco arrogante. Procura ser o centro das atenções e consegue, já que possui um grande magnetismo. Seus sonhos estão ligados ao sucesso e a desejos que não foram satisfeitos no dia-a-dia. Aventuras amorosas e sexuais, bem como poder, jóias, dinheiro e viagens também marcam presença.
O comportamento

O quinto signo do zodíaco tem como função básica a fixação da germinação que ocorreu no escuro silencioso e protegido de Câncer, o signo anterior. Leão significa o momento em que os primeiros frutos dão rebentos, uma vez que a semente foi bem plantada. O produto é bom e forte se a semente recebeu o ambiente propício para se fortalecer. Signo fixo, Leão simboliza a força da criação, os primeiros resultados que irrompem, a despeito de todas as dificuldades. Daí a analogia do signo com o desafio e com a auto-afirmação.

Desafiar o ambiente externo, que pode ser hostil e inóspito é algo que precisa ser feito com coragem, focalizando apenas o desejo de ser, a despeito de todo o movimento em contrário que possa existir. O Leão é conhecido pela força – até mesmo autoritária e tirânica – com que impõe sua vontade, curvado que é à paixão de realizar seu próprio destino: florescer, frutificar, criar, com toda a nobreza e honra que algo criado possui.

Dizem que o Leão é o rei dos animais e ele bem que simboliza essa qualidade leonina da honra, mas também do amor à prole, pois é signo gregário, que protege a cria – afinal, ele sabe a importância da luta pela vida. Para poder lutar pela sobrevivência e se impôr enquanto ser existente, o leão precisa ser centrado em si mesmo, alguém que precisa ser admirado – pela simples razão de existir da melhor maneira.

O Leão é também o educador, aquele que dá o exemplo de si como lição de vida a outros. Apesar de gostar de ser admirado e apreciado, sabe ser magnânimo e dar seu amor. Um temperamento ardente e apaixonado, que precisa ser aceito e para isso explora com maestria suas capacidades, assim é o Leão, que pode até almejar o poder para conseguir ter mais destaque na comunidade. Contudo, irá fazer o melhor para o bem comum.
Como se vestem

Extremamente vaidosas e ligando muito para a aparência são caríssimas consumidoras. Adoram coisas raras, exclusivas e griffes. Se pudessem usariam as etiquetas de suas roupas sofisticadas do lado de fora para todo mundo ver. As leoninas gostam de aparecer, de causar impacto nos lugares que freqüentam. São loucas por ombreiras que realçam seu belíssimo porte, seu andar majestoso.

Espelhos sempre! Se não tiverem um na bolsa, certamente vão parar diante de vitrines, portarias espelhadas para darem uma olhadinha no seu visual. São apaixonadas por jóias, ouro, tudo que brilha, que cintila, os materiais nobres. Algum brilho na maquiagem e perfumes absolutamente marcantes. Os cabelos são cheios, muito soltos, grandes - uma marca natural das leoninas, um estilo próprio.

Como adoram festas, é necessário um guarda-roupa cheio... de roupas caras! As leoninas não costumam comprar em lojas populares e sem prestígio. Escolhem pelo preço: o que é caro, e bom. Muitas vezes usam broches de pedrarias pesadas fechando camisas e capas que são quase mantos. Um verdadeiro luxo.

domingo, 4 de setembro de 2011

Vida de Amélia...


Olá galera hj finalmente encontrei um tempinho depois de semanas corridas de trabalho,para iniciar as postagens do meu blog,como diz um certo amigo meu,esse espaço é ideal para expor nossas ideias e desabafar e revelar nosso pontos de vistas sobre certas situações do nosso dia-a-dia,pois eu começo postando um texto feito por mim entitulado..."Vida de Amélia" Quem não ouviu uma canção que foi composta pelo ator Mario Lago falando de uma Amélia?Precisa ouvir e parar pra refletir sobre essa mzk,com um caráter um tanto que machista,a letra cita que a tal Amélia era mulher de verdade,ora senhoras e senhores ,uma mulher pra ser verdadeira não tem que fazer papel de besta,ou seja,fazer tudo que agrada ao homem e ficar em segundo plano,as vezes pagamos tanto mico por amor,nos anulamos como pessoas pra satisfazer o outro,mas o outro nunca está satisfeito com o que temos pra dar,ah homens que me irritam profundamente,eles pensam que o nosso coração é um circo,pra eles fazerem palhaçadas,certa vez vi uma amiga fazer papel de Amélia,ela fazia tudo que era possível pra agradar um sujeitinho,mal agradecido e ele nunca reconheceu que ela amava ele,pelo ao contrário,ele acha que o amor dela é possessivo,só  por que ela exige respeito e atenção ,nem que seja um pouco, isso pode ser classificado como possessão???Ele se relaciona com todo tipo de mulherzinha,chinfrim e desqualificadas,mas que não sabem ser mulheres de verdade,pq qdo ele tá pra baixo,advinha só senhores,a quem ele recorre pra salvá-lo???A minha amiga Amélia,e o pior que ela sempre o recebi com a cara mais lisa e sinica do mundo,mais até as Amélias chegam no auge da paciência e essa minha amiga,já enjou de ser tão boba e resolveu seguir os meus conselhos e vai curtir a vida e ele que se dê mal ao lado de uma mulherzinha que não é Amélia,mas é  uma Cornélia e as Cornélias só sabem levar chifres e fingir que tá tudo indo muito bem,rsrsrs...até quando não se sabe!!!A Depois disso tudo alguém ainda tem coragem de dizer numa musiquinha machista que a tal da Amélia é que era mulher de verdade ?!

Mario Lago (compositor da música), in memorian, que me desculpe, mas mulher de verdade somos nós em pleno 2011, pagando o preço das nossas escolhas, responsáveis pelos nossos atos, na maioria das vezes criando os filhos sozinhas,trabalhando,pagando nossas contas e mantendo a nossa independência .... e ainda assim, muito feminina, sem perder a vaidade .....
- Se a gente não sabe fazer algo a gente aprende ou então paga alguém que faça .... isso é que é mulher de verdade ! Fiquem a vontade para postar seus comentários sobre esse tema,a sua opinião representa para mim uma troca de experiências...Bjs e Bom início de semana galera!